Evento aconteceu na manhã do último domingo, no parque de Exposição João Alencar Athayde

Conscientizar sobre a adoção responsável, maus tratos, cuidados diários e todos os assuntos que envolvem o melhor amigo do homem: o cachorro. Esses foram objetivos da 7ª Cãominhada, que saiu da Praça Flamarion Wanderley com destino ao Parque de Exposição João Alencar Athayde, na manhã do último domingo, 05.

Segundo o organizador, Ederson Meira “o principal objetivo é conscientizar. Hoje os animais fazem parte da família, eles não substituem os filhos, mas desde sempre, são verdadeiros amigos, fonte de alegria e bondade”, e acrescenta: “a adoção de cães e gatos se tornou bem mais frequente hoje em dia e as pessoas estão mais preocupadas com as doenças, os cuidados diários e o que pode não ser alimento para eles”.

O evento contou com entidades públicas como a Polícia Militar e seus cães que auxiliam nos trabalhos diários. Eles demonstraram a responsabilidade com os animais, mostrando os cuidados que a instituição tem com cada um deles.

Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária também estavam presentes, fazendo avaliações, dando dicas e realizando o agendamento de consultas e exames no hospital veterinário da rede SOEBRAS, com preços mais acessíveis para a comunidade.

O coordenador do Hospital Veterinário Renato Andrade – HUVET, Lucas Mendes Soares, explica a importância desse evento para o curso e acadêmicos, e enfatiza a credibilidade do evento para a sociedade:

“Esse evento é inteiramente informativo para a comunidade. Além das pessoas participarem, elas aprendem o que fazer em determinadas situações e, assim, passam seus conhecimentos para outras pessoas”.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *