Durante os dez dias da 44° edição da Exposição de Montes Claros, realizada entre os dias 29 de junho a 8 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, acadêmicos e profissionais do curso de Medicina Veterinária Funorte e Hospital Universitário Veterinário Renato Andrade, prestam atendimentos para os animais de grande porte, equinos e bovinos presentes na feira.

Segundo o coordenador administrativo do Hospital Veterinário, Lucas Mendes Soares, “participar da Expomontes é bastante importante tanto para o curso quanto para o Hospital, pois assumimos a Clínica Médica de todos os animais que circulam durante o evento. Então, somos responsáveis por atendimentos de primeiros socorros e qualquer outro procedimento que for necessário, além da possibilidade de transferir os animais para o Hospital, onde temos completa estrutura para realizar procedimentos de pequena e alta complexidade. Além disso, é um evento extremamente fundamental para a formação dos acadêmicos, que vivencia, na prática, a realidade de uma grande Feira, com grande número de animais e tem a oportunidade de estarem próximos dos clientes e criar um relacionamento que será importante ao longo do curso e, futuramente, como profissionais”, destacou o coordenador.

Para a acadêmica do 8º período do curso, Valessa Muniz, a experiência é importante para prepara-los para o mercado de trabalho. “Através do estande temos a oportunidade de apresentar o curso e o Hospital Veterinário para a população que ainda não conhece nossa estrutura. Já conseguimos divulgar bastante para as pessoas da cidade e região e mostrar, também, os atendimentos de equinos e bovinos que é importante para dar segurança para os expositores. Temos recebido um retorno muito bacana, inclusive, esta semana atendemos uma égua que foi campeã e o proprietário veio agradecer, mostrar o troféu e falar que sem nosso atendimento, talvez não tivesse sido campeã e isto é extremamente gratificante”, finalizou a estudante.