Tutores, instrutores de habilidades e do internato e coordenação do curso de Medicina participam nesta quarta-feira, 05 de setembro, de oficina com tema “O Processo de Avaliação e Autoavaliação: Docente e Discente no curso de Medicina”, ministrada pela docente e coordenadora do curso de Psicologia Fasi, Laura Lílian Ferreira.

O evento faz parte do programa de Educação continuada para docentes do curso de Medicina, que tem o objetivo de aproximar os profissionais dos fundamentos e concepções básicas que norteiam o desenvolvimento de métodos ativos de aprendizagem.

Laura Lílian falou sobre a importância da avaliação normativa no curso de Medicina. “O intuito foi provocar uma reflexão mais profunda nos docentes sobre as formas de avaliação, para além das fichas avaliativas, que são os instrumentos utilizados no curso. E, ainda, refletir, principalmente sobre os aspectos subjetivos do estudante e do professor, que estão no centro do processo de ensino/aprendizagem, a fim de criar um ambiente saudável e favorável à cooperação e ao crescimento em todos os aspectos: cognitivo, social e humano”, destacou a palestrante.

Ela frisou, ainda, que “essa abordagem é importante porque vai ao encontro das Diretrizes Curriculares dos Cursos de Medicina (03/2014), que amplia a Formação humanística do estudante nos currículos dos cursos médico”, concluiu.