Estudantes do curso de Gastronomia Funorte participaram de trabalho inspirado no programa de TV, Master Chef. A atividade, que aconteceu no campus JK da Funorte, teve como tema a culinária das regiões brasileiras.

Durante as apresentações, cada grupo (Praça) ficou responsável por um tema/região brasileira e, realizaram pesquisas para desenvolver pratos especiais conforme a culinária do local. Além disso, houve a participação de uma banca de jurados, que avaliaram alguns quesitos como sabor, apresentação oral, ambientação, entre outros.

A praça do acadêmico do 4º período do curso, Edvard Muniz Cordeiro Júnior, ficou responsável pela região Norte do país e apresentaram uma culinária voltada para a cultura indígena. Durante a degustação dos jurados, eles falaram sobre o local, a cultura, estilo de vida dos índios.

Júnior ressalta que o trabalho é relevante, pois permite que os estudantes estejam preparados para o mercado de trabalho. “O Master Chef nos dá a oportunidade de criar um cardápio autoral, além de podermos ir mais a fundo do que o normal da sala de aula ou cozinha. Como, também, há uma pesquisa aprofundada sobre religião, estilo de vida e tudo sobre a região para levar para dentro do contexto do prato. Então, o trabalho nos faz sair da zona de conforto e buscarmos novos conhecimentos para montar um novo prato. Assim, a experiência nos dá confiança e nos prepara para o mercado de trabalho”, finalizou o estudante.