Na noite desta quarta-feira (15), o curso de Gastronomia Funorte promoveu evento voltado para Panificação, que contou com a presença de alunos e professores, a fim de provar os produtos desenvolvidos pelos acadêmicos. O docente responsável pela disciplina, Flavio Alves Coutinho, explica que a atividade serve para encerrar o módulo com “chave de ouro”. ”Muitos alunos trazem seus familiares, amigos, colegas e convidados para mostrar tudo que aprenderam durante as oitenta horas que tiveram dentro da cozinha. Começamos preparar os pratos no dia que anterior. O objetivo é mostrar tudo que foi desenvolvido, além disso, os estudantes têm a oportunidade organizar tudo que envolve este momento, enfim, exercitar o que foi ensinado na sala de aula”, afirmou.

A aluna do 5º período, Dímitra Pinheiro explica que sempre teve vontade de cursar Gastronomia. Para ela, momentos como estes são um sonho realizado. ”Este evento é muito importante para todos, sem exceção, pois são aproximadamente vinte dias cursando panificação. Além disso, esta experiência abre mais portas, uma vez que precisamos ter agilidade para fabricar todos os pães. Quando vemos este trabalho pronto, logo pensamos que é difícil, mas, na verdade, basta aprender sobre ingredientes, molduras e composições”, disse.

A acadêmica ainda destaca que quer concluir a graduação logo, porém não apenas para deixar a faculdade. Segundo a acadêmica o curso abre muitas portas para os egressos. ”São muitas possibilidades dentro e fora do país, até porque é uma área que cresceu muito. Eu particularmente saí do ensino médio e ingressei na Funorte que é uma referencia. Vale lembrar que o Ministério da Educação, concedeu uma nota de excelência para o curso de Gastronomia, que me deixou muito feliz”, concluiu.

Gabriel Mota