O curso de Gastronomia Funorte realizou, no dia 09 de novembro, premiação dos melhores classificados no Simulado ENADE, que aconteceu no primeiro semestre deste ano. No episódio, o professor que ministrava aula para a turma, Tarcísio Miranda, realizou a entrega de prêmios para os três primeiros colocados.

Segundo o docente, o simulado é importante por ser uma forma dos alunos se familiarizarem com a prova e não deixar o nervosismo interferir no resultado. “O simulado e, também, a prova é constituída por questões do cotidiano do aluno tanto fora da instituição quanto dentro, no que diz respeito ao meio de trabalho e estudo de cada um. Então, o teste é uma maneira de familiarizar e trazer tranquilidade para os alunos na hora da prova”, destacou.

Tarcísio frisou ainda a importância da nota para o curso e o estudante. “Um curso bem reconhecido trás, ao currículo do aluno, um reconhecimento de uma boa formação e isso o ajuda a abrir portas no mercado de trabalho”, ressaltou.

A primeira classificada na premiação do curso foi a estudante do 4º período, Isabela de Oliveira Guimarães. Ela ressalta que, “o simulado é de extrema importância para a realização da prova, pois ajuda no meu gerenciamento do tempo e me apresenta a formatação e dinâmica da prova, além da revisão do conhecimento, que melhora a minha confiança em relação ao exame”, destacou.

Ela finaliza destacando sobre a atitude da instituição de premiar os primeiros colocados. “Fiz o simulado buscando o treinamento e verificação do aprendizado. Conseguir uma boa nota era um objetivo a ser alcançado (mesmo sabendo ser difícil, pois na época do exame eu estava apenas no 3º período), então, receber a maior pontuação me motiva a continuar a minha dedicação e empenho com o curso. A instituição nos apoiou e incentivou oferecendo qualidade de ensino, sempre buscando a excelência. Com o simulado não foi diferente. Temos um aprendizado dinâmico, com metodologias inovadoras, com vivência da prática e aprofundamento de conteúdo”, concluiu Isabela.