Curso de Gastronomia da Funorte campus JK deu início a Semana Integrada de Atividades Acadêmico-Profissionais (SIAP) 2017. Os acadêmicos participaram de aula com o tema ”Tartes e Tartelettes Clássicas e Mini Quiches Doces” realizada na Cozinha didática da Faculdade, no dia 20 de maio. Na ocasião, acadêmicos e professores de outras áreas também participaram do evento. O docente responsável, Flávio Alves Coutinho, explica que o intuito é mostrar para os estudantes como se produz estes itens. “Trabalhamos a massa Sucrée, que é diferenciada e os acadêmicos não conheceram devido à grade curricular, mas aqui eles têm a oportunidade de aprender e aprofundar sobre o assunto que é a confeitaria e seus ingredientes. Além disso, temos como objetivo mostrar a vivência deste ramo e por fim, o maior ganho é a integração, trabalho em grupo, dinâmica e a troca de conhecimento entre todos”, disse.

Para o aluno do 4º período de Gastronomia, Tiago Lopes, esta junção é uma grande oportunidade para aprender cada vez mais. ”É um minicurso com foco em um tema importante para nossa área. A confeitaria é uma das maiores dificuldades por ser rica em detalhes, pois, tudo é exatamente pesado e calculado. Este ramo está em evidência e muitas pessoas vieram prestigiar”, afirmou. A acadêmica Luciana Gonçalves, do 3º período de Nutrição, alega que a participação contribui para a construção do conhecimento de todos. ” É uma experiência enriquecedora, gosto muito dessa mistura de sabores, e tudo que estamos presenciando aqui. Pretendo passar adiante, até porque, são dois cursos que se completam, um possui o foco nos nutrientes, e o outro no sabor, enfim, a junção das duas é essencial e percebe-se que estão de mãos dadas”, afirmou.

Gabriel Mota