• logo CFFa

O curso de Fonoaudióloga da Funorte foi avaliado com nota de excelência pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi 4 em uma escala que varia de 1 a 5. A avaliação ocorreu entre os dias 08 e 09 de junho deste ano de 2017.

Para Jadson Rabelo coordenador do curso, a excelente avaliação significa o reconhecimento social e educacional da qualidade que o curso de Fonoaudiologia possui. “A Faculdade de Fonoaudiologia da Funorte possui um diferencial na formação generalista baseada na valorização do profissional fonoaudiólogo, com possibilidade de preparação para atuação no mercado de trabalho nas principais áreas de atuação do profissional, na área da saúde pública e privada”, ressalta o coordenador e, completa: “Além da questão técnica-científica na formação dos egressos, “o curso conta ainda com uma formação humanística, ética e moral permitindo uma atuação sensibilizada do profissional no reconhecimento do paciente de forma global, outro diferencial importante a ser destacado é a paixão de todos os profissionais pela profissão”, exemplifica.

De acordo com Jadson, o curso possui uma vasta área de estágios para os acadêmicos, permitindo um leque maior de aprendizado e uma preparação para o futuro profissional. São estágios na área da educação regular e especial, prática orientada em saúde pública, na área da prevenção e promoção de saúde, aperfeiçoamento e reabilitação da comunicação humana nas diversas áreas, os estágios acontecem em escolas especiais, serviços públicos e privados de saúde, na Clínica Escola do campus amazonas e no Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira.

A diretora do campus Amazonas Luciana Santana, acredita que o segredo do sucesso nos resultados é a prova do compromisso com o ensino de qualidade. “O resultado do sucesso da avaliação junto ao MEC é a demonstração que estamos no caminho certo, fato que nos faz acreditar que estamos cumprindo o nosso papel junto à comunidade acadêmica.” “Parabenizo a todos pela vitória e pelo esforço em sempre fazer melhor para profissionais de qualidade para o mercado”, concluiu Luciana.

Gabriele Santos