A coordenação do curso de Fisioterapia fechou parceria com a Polícia Civil, para a realização de estágio dos acadêmicos na área de Cinesioterapia Funcional, com a prática de Ginástica Laboral.

A docente mestre Francielle Vieira declara que os benefícios desta prática são múltiplos: “Para o acadêmico: ele tem a oportunidade de realizar um estágio em uma corporação renomada. Já para os funcionários: têm a redução da fadiga, melhora da postura, da produtividade e prevenção de doenças laborais. Para a empresa: aumento da produtividade e redução do absenteísmo”, explica.

A funcionária Gisele Ferreira dos Santos relata que a prática de Ginástica Laboral melhorou os formigamentos e com a dor e tem ajudado muito. A servidora Maria Rosângela Silva afirma: “depois que comecei a fazer Ginástica Laboral deu uma sensação de alívio da dor e relaxamento”.

A coordenadora do curso de Fisioterapia Luciane Vieira acredita que essa parceria da FUNORTE com a Polícia Civil é uma oportunidade ímpar para os acadêmicos conhecerem e vivenciarem a área de atuação da área no trabalho.

“Os acadêmicos colocam em prática as competências e habilidades que abrangem a atuação no âmbito da saúde funcional do trabalhador no estágio supervisionado de Cinesioterapia Funcional”. ressalta a coordenadora, que completa: “estamos sempre atentos as inovações do mercado e buscamos a excelência para a formação de um profissional generalista capacitado a atuar em todos os níveis de atenção a saúde”, afirma.

Gabrielle Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *