Na noite desta terça-feira, 07 de novembro, foi realizado no campus Amazonas da Funorte, o concurso de Show de Talentos, que faz parte da programação do Dia do Fisioterapeuta e tem como objetivo principal a integração dos acadêmicos com a comunidade acadêmica e a instituição. O concurso consiste na apresentação de teatro, musicais, danças, paródias, dublagens, imitações, dentre outras modalidades.

Nessa 5º edição, o tema principal foram os “Ritmos Dançantes”, com a promoção de manifestações artísticas e culturais, todos estavam envolvidos no concurso que é promovido pela coordenação, professores, direção e a acadêmicos do campus Amazonas.

De acordo com Luciane Vieira, o concurso promove aos acadêmicos um momento de entretenimento dentro do ambiente da faculdade. “Além de valorizar os talentos e a criatividade dos jovens, promove uma interação dos alunos com seus docentes que também participam com eles do concurso e dos temas escolhidos, além disso, os que mais se destacam são premiados pela instituição e parceiros que apoiam nossos projetos”, conta.

O concurso é destinado ao curso de Fisioterapia que formaram grupos compostos somente por acadêmicos, egressos e professores para compor as equipes que representaram cada turma. Os ganhadores foram os alunos do 1º período (docente colaborador da turma, Geraldo Valle) 2º lugar – 10º período (docente colaboradora da turma, Daylane Alkimim).

Os acadêmicos de dedicaram bastante nessa 5º edição do show de talentos até mesmo aqueles que já estão no seu último ano da faculdade não deixaram de participar. A determinação e força de vontade é que motivam esses acadêmicos e futuros profissionais. “O show de talentos é um meio de integração que não se vê em outros cursos, participo desde a 1º edição. Este ano, mesmo depois de sofrer um acidente, me dediquei nos exercícios de tratamento para participar, ensaiamos muito e mesmo com um pouco de dor fui até o final, todos nós somos vencedores só de estarmos aqui. Fico feliz em ter participado no meu último ano da faculdade e deixo aqui meus parabéns a todos que participaram, diz o acadêmico do 10° período, Thiago Oliveira Silva Santos.

A mesa de jurados foi composta por membros do corpo docente do curso de Fisioterapia representado por Ana Laura Fonseca Leite, Marcos Evangelista, de outros cursos como Taíra Maciel, Barbara Renata, a apoio de coordenação Layza Maria, além dos especialistas na modalidade, Deivid Wilker, Mayounara Soares e André Meire.

Gabriele Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *