Na noite desta quarta-feira, 13 de junho, durante a programação da SIAP 2018, acadêmicos do curso de Fisioterapia assistiram mesa de discussão sobre a abordagem fisioterápica nos distúrbios lombo – pélvicos, onde puderam discutir sobre o assusto e tirar dúvidas.

Segundo Luciana Vieira Ramos, coordenadora do curso de Fisioterapia Funorte “sempre trazemos esses eventos com o objetivo de aprofundar o conhecimento científico e acadêmico, para os alunos essa visão global tanto do tratamento quanto do paciente. Passando um tratamento humanizado, acolhedor e bem próximo do paciente”.

Luciana destaca o conhecimento adquirido nas palestras e minicurso “a importância desse evento para os acadêmicos é em relação ao conhecimento que vem agregar com o conhecimento que ele tem diariamente. O trabalho em equipe dos professores na mesa de discussão, a possibilidade do aluno enxergar esse trabalho interdisciplinar, a importância de todas as disciplinas que vão somando esses conhecimentos para formarmos um profissional generalista, consciente e ético, que venha se preocupar com a qualidade de vida do paciente. A mesa de discussão possibilita essa visão para ele, tratando não só a patologia, mas também o paciente”, finaliza.

De acordo com Dailane Alquilimas, professora que participou da mesa de discussão “a Siap para os acadêmicos potencializa o que eles estudam e aprendem em sala de aula. Além de estimular o acadêmico a buscar maior conhecimento sobre os assuntos, gerando mais conhecimento”.

Para a acadêmica Ana Paula Castro, do 5° período de Fisioterapia “a importância desses minicursos do SIAP e palestras é a integração da capacitação que futuramente podemos realizar aumentando o nosso conhecimento, pois temos maior contato e proximidade com as outras áreas, através desses eventos”, comenta a acadêmica.

A acadêmica Sarah Lima Soares, do 2° período, conta que “a SIAP foi muito abrangente e esclarecedora. Tirou muitas dúvidas e nos ensinou a aprofundar sobre todos os nossos questionamentos”, finaliza.