Estudantes do 1º ao 5º períodos do curso e Fisioterapia Integral e Noturmo participaram de Seminário Integrado do Programa de Integração do Serviço, Ensino e Comunidade- Pisec do segundo semestre do ano. No episódio, houve apresentação de relatos de experiências de atividades desenvolvidas pelos acadêmicos.

Segundo a coordenadora do curso, Luciane Vieira Rosário, “o Pisec é uma disciplina prática desenvolvida em vários locais de Montes Claros e que oferece atividades à comunidade como escolas, empresas, entre outros. O objetivo maior é realizar a prevenção e promoção da saúde da criança, do adolescente, da mulher, do homem e do idoso”, frisou a coordenadora.

Durante o programa, período trabalha com temas e públicos diferentes e com atividades interdisciplinares e multiprofissionais. Além da coordenadora, os estudantes contam com orientação dos docentes supervisores.

Durante a exposição dos trabalhos, os estudantes foram avaliados por estudantes do 10º período e pelos professores Wagner Coutinho, Christiane Athayde, Ana Claudia, Marcos Evangelista e Ligia Maria.