A Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva (LAFE) comunica que entre os dias 20 a 27 de outubro estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Liga, previsto para começar ainda neste 2º semestre de 2017, com direito à participação em todas as atividades promovidas pela liga no decorrer de um ano.
Esse é um projeto desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia que buscam aumentar seus conhecimentos em uma área especifica. “A decisão em criar a liga veio em um domingo quando o Talmo e eu estávamos estudando sobre a Fisioterapia Esportiva e vimos essa lacuna para quem é amante dessa área, foi então que procuramos a coordenadora Luciane e apresentamos o projeto”, conta Marcos Vinicius acadêmico e presidente da LAFE.
“O sonho de ver o nosso curso crescer cada dia mais e buscar a união dos acadêmicos que interessam por essa área foi nossa maior motivação, então depois de muita luta conseguimos lançar o edital que contempla acadêmicos do 5° até o 9° período”, diz Marcos Vinicius.
De acordo com os acadêmicos, a liga abrirá vagas para nove estudantes. A avaliação será a partir de uma prova elaborada pelos professores e coordenadores e será realizada no próximo dia 31.
O vice-presidente da liga acadêmica fala da importância da LAFE em incentivar os estudantes. “A liga acadêmica tem como objetivo principal aprofundar o conhecimento da área especifica do desporto na parte teórica e prática, além disso, todas as atividades são orientadas por docentes do curso e pela coordenação”, afirma Talmo Sousa Santos que ainda diz que esse trabalho desenvolvido além do conhecimento é uma forma de aprender trabalhar em equipe e ter um compromisso com a profissão. “Como vice-presidente tenho compromisso de me dedicar assim como todos os outros cargos, o objetivo da equipe da LAFE é difundir ainda mais o cenário acadêmico para que todos possam aproveitar ao máximo esse período da faculdade” afirma.
As inscrições serão realizadas no campus Amazonas entre os dias 20 a 27 de outubro e foram criados seis cargos, sendo presidente que tem função de representar a LAFE legalmente, vice- presidente, secretário responsável pelas atas, tesoureiro, diretor de atividades práticas e diretor de pesquisa e extensão.
Os interessados em participar podem acessar o edital << clique aqui >>.

Gabriele Santos