O curso de Fisioterapia da Funorte encerrou as atividades do Pisec – Programa de Integração Serviço, Ensino e Comunidade. Durante o período de estágios, os acadêmicos do 1º ao 8º período desenvolveram diversos atendimentos a população.

O Pisec é de suma importância para o acadêmico e para o curso, é um programa de interação do aluno com a comunidade, é o momento que eles colocam em prática as teorias estudadas em sala de aula. “Ao final de cada período um seminário encerra-se as atividades e os acadêmicos apresentam os trabalhos desenvolvidos com a sociedade. Cada sala vai apresentar  o seu resultado”, ressalta Jean Claudio  Lafetá, docente e supervisor de estágio.

De acordo com o docente é um momento fundamental para os acadêmicos, porque a partir do 6º período eles atuarão diretamente com o paciente. Os alunos apresentaram por meio de banner os resultados obtidos nos campos de atuação, acompanhados durante todo o semestre, para que os resultados sejam os melhores.

“Cada mês era um grupo, esse semestre foi dividido em quatro equipes. O seminário é justamente para apresentar esse trabalho que foi feito durante o semestre”, diz Dayane Alkimin Lima, docente e supervisora de estágio.

As apresentações aconteceram em duas etapas, um grupo durante a tarde e outro grupo a noite. No intervalo dos seminários, o palestrante Marcus Caldeira, apresentou tema essencial para a formação do profissional: “Maketing Pessoal, uma ferramenta usada para alcançar o sucesso profissional e pessoal”.

“O jeito de falar, a pontualidade, além do relacionamento com as pessoas são características pessoais importantes durante o atendimento, além de auxiliar o paciente para que sinta confiança no profissional”, disse Marcus durante a palestra.

Gabriele Santos