Nesta quinta-feira, 01, aconteceu no campus Amazonas, a 6ª edição do Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, do curso de Estética e Cosmética. O PIM tem como objetivo mostrar na prática o que foi aprendido durante o curso. A função dele é ser um trabalho de conclusão de curso.

Além da parte escrita do trabalho, durante o semestre, os alunos acompanharam uma mulher escolhida pela dupla com intuito de trabalhar áreas do corpo e transformá-las.

Alessandra Ribeiro, professora da disciplina, explica que o projeto é a oportunidade de aplicar o conhecimento. “O mais importante do PIM não é a questão estética corporal, é a estética pessoal. Ele é grande para vocês que idealizou e se esforçou. O sonho de vocês se concretiza aqui no PIM”, ressalta.

Hellen Ribeiro foi uma das modelos que passou pela transformação. O PIM, para ela, foi algo que ela almejava. “Eu estou no clima de formatura e eu almejava muito melhorar a parte estética e o meu desejo casou com as meninas. No projeto eu me beneficiei e ajudei as meninas. Sinto-me muito realizada e satisfeita e com autoestima, que é o mais importante”, frisa.

A equipe que trabalhou com Hellen elogiou o seu desempenho. “Ela foi muito colaborativa e paciente. Ao longo do tratamento ela se tornou uma grande amiga”, revelam as acadêmicas Andreia Veloso, Eloany Santo e Edna Darlene Leite.

Professora do curso, Carla Patrícia, afirma que todas acadêmicas estavam em um nível satisfatório. “O resultado foi um sucesso. Nós vimos a dedicação das alunas e a paciente também.  O que nós percebemos é que o resultado trabalha com a autoestima e a devolve para as modelos”, conta.