O curso de Estética e Cosmética promoveu na última terça-feira (21), evento alusivo ao dia do profissional esteticista. O principal objetivo foi homenagear o profissional e apresentar um pouco das suas especialidades, as atividades que praticam, de forma que os acadêmicos sejam envolvidos, além disso, trazer as tendências da atualidade sobre produtos cosméticos, para pele e cabelos, maquiagem e mais conhecimento dentro área de atuação do esteticista.
A coordenadora do curso Mariela Batista explica sobre a importância do evento e a sua finalidade. “Realizamos o evento para homenagear o profissional de Estética e Cosmética, com a finalidade de promover e divulgar o curso, trazer a importância do cunho acadêmico como forma de agregar conhecimento sobre as atualidades de produtos e empresas filiadas para oferecer uma ampla formação para esses profissionais”, explica.
Os acadêmicos realizaram também um desfile orientado pela docente Taíra Maciel, especialista em Marketing Pessoal, e foram apresentadas diferentes épocas que marcaram a moda e que ainda influenciam nas tendências atuais. “O esteticista ainda é uma profissão que as pessoas possuem muitas dúvidas sobre o curso superior, muitos ainda acreditam que é um curso técnico, mas é uma graduação rica em conhecimento, base teórica, corpo docente especializado e estrutura física. O desfile foi baseado em décadas diferentes, os acadêmicos representaram tudo sobre a arte da maquiagem, quando surgiram os primeiros traços do delineador, o estilo de roupa as tendências de cabelos, dentro outros”, ressalta a docente Taíra Maciel.
Muitos docentes do curso de Estética e Cosmética contribuíram de forma positiva para o sucesso do evento, dentre eles estão: Eurislene Soares, Ellem Cambuí, Walles Mota, Alessandra, além dos apoiadores como Farmácia Real, Epidermes, Amavia Cosméticos, Natureskin Cosméticos, dentre outros. As empresas participantes sortearam brindes entre os acadêmicos que estavam no local.
De acordo com os responsáveis, as ações desse âmbito valoriza o curso e incentiva os acadêmicos, além de valorizar também a profissão que tem se expandido cada vez mais no mercado profissional.

Gabriele Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *