As funcionárias da limpeza do Campus Amazonas participaram de uma ação realizada pelas alunas do curso de Estética e Cosmética. Esta é a segunda vez que o evento acontece. A iniciativa é de Alessandra Ribeiro, professora na instituição da disciplina Pisec.

“O Pisec busca essa integração do ensino com a sociedade. E uma comunidade que as alunas sempre convivem são os funcionários do campus, já que cotidianamente eles se cruzam. Então, propus as acadêmicas que organizassem uma ação do Dia da Beleza, principalmente para as meninas da limpeza. Passaremos por outros setores, mas, primeiramente o dia é para elas, que utilizam frequentemente produtos de limpeza e botas de plástico, o que acaba fazendo com que as mãos e pés fiquem ressecados. Elas acabam não tendo muito tempo para cuidar de si mesmas e este dia é uma demonstração do nosso carinho”, comenta.

Dentre as atividades realizadas estavam hidratação dos pés e das mãos, cuidado com o rosto, design das sobrancelhas, pintura dos cabelos, além da escova para realçar a beleza e os resultados do cabelo.

Janir de Oliveira Santos, 55, é coordenadora do setor de limpeza, ela trabalha na instituição há três anos e aproveitou este dia para pintar o cabelo, ela falou sobre a importância dessa tarde que lhe foi dedicada. “É um incentivo. Assim trabalho mais feliz, com a autoestima lá em cima, faz toda diferença”. Quando questionada sobre a sensação de estar arrumada, ela afirmou: “Estou me sentindo maravilhosa e muito bonita!”.

“Por meio desses projetos aprendo a lidar mais com o público, ter mais experiência e crescer profissionalmente. Apesar de ter conhecimento teórico, quando venho para a prática, às vezes fico insegura, mas sei que é um processo gradativo e que me ajudará muito futuramente”, diz a acadêmica do 3° período de Estética e Cosmética, Gabriele Teixeira Paixão.

O curso de Estética sempre está presente nas ações institucionais e usa da carga horária para aliar prática e teoria. São grandes os projetos para datas especiais e o sucesso se evidencia, pois já existem convites para realizar ações fora da faculdade.

Hellen Patriny

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *