Durante a manhã desta quinta-feira, (29), aconteceu no Campus Amazonas, ação realizada pelas alunas do curso de Estética e Cosmética para atendimento aos demais estudantes da unidade. Hidratação para as mãos, limpeza de pele e design das sobrancelhas foram alguns dos serviços que foram prestados. A organizadora do evento foi Alessandra Ribeiro, professora da faculdade e também do curso.

“Isto é muito interessante para conhecermos as possibilidades de atuação do curso de Estética e Cosmética. Não tinha ideia da imensidão de tratamentos que podem ser feitos para o rosto, por exemplo. Estes eventos poderiam ocorrer mais vezes, pois são oportunidades de cuidarmos e pensarmos mais em nós”, diz Lilian Leme Silva Souza, 26, estudante do quarto período de Odontologia e uma das beneficiadas pelos tratamentos.

Ações como esta, visam não só o atendimento como também o aperfeiçoamento profissional do aluno que o executa. Lorena Mendes Cavalcanti, 27, acadêmica do quarto período de Estética e Cosmética fala que: “além da parte teórica que vemos em sala de aula, nestas ações exercitamos a prática e, consequentemente, aumentamos nossa segurança e habilidade. Há o aperfeiçoamento. Eu, por exemplo, antes tinha habilidade, mas, não tinha confiança e isso me limitava”. Além do crescimento profissional e acadêmico, ela completa falando também do aprendizado pessoal que ganha. “Outros aspectos importantes são a comunicação e a satisfação. O primeiro é relacionado ao contato com o público, que me tornou mais desinibida e apta a conversar com todas as pessoas, o que é essencial na minha profissão. O segundo é o prazer de ver as pessoas para quais prestamos serviços falando que gostaram e que estão se sentindo melhores, com maior autoestima, mais confiantes e mais bonitas, isso é muito gratificante”, explica Lorena.

Taís Pereira Santos, 19, é aluna do quinto período de Odontologia e não poupou elogios para explicitar sua satisfação. “Eu gostei bastante da iniciativa, geralmente os atendimentos oferecidos aqui são direcionados à comunidade. Esta é uma oportunidade em que nós invertemos o papel e recebemos atendimento. É uma excelente valorização, sem contar o atendimento, que foi o melhor possível, eu fiz massagem nas mãos e adorei. Espero que aconteça mais vezes!”, finaliza.

Hellen Patriny