Na noite do dia 27 de novembro, o curso de Estética e Cosmética realizou abertura do 1º Beauty Trend Montes Claros, evento com objetivo de atualizar técnicas de estudantes e profissionais da saúde e estética.

A cerimônia, que aconteceu no auditório do campus São Norberto, contou com presença da direção, coordenação e docentes do curso.  Diretora do campus Amazonas, Luciana Santa destacou a relevância e objetivo do evento. “O 1º Beauty Trend de Montes Claros tem a ideia de trazer profissionais renomados de São Paulo que possam acrescentar informações, novas técnicas e mostrar as tendências do mercado para os estudantes e profissionais que atuam na cidade. Foi um evento planejado, considerando as demandas da cidade, e estamos contando com parcerias de várias clínicas e empresas do ramo de beleza, que é um mercado crescente. Espero que seja uma edição de sucesso, inovadora e que cresça nos próximos anos”, frisou a gestora.

No episódio, o público assistiu às palestras da técnica pesquisadora e desenvolvedora dos produtos Phytobeauty, Flávia Mendes, que ministrou palestra com tema “Roubaram minha cliente, e agora? Como lidar com a concorrência e resgatar 100% das clientes”; e à palestra com tema “Tendências de Massoterapia”, ministrada pelo especialista em Massoterapia desportiva e em massagem de combate a dores crônicas, Patrick Malta.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética Funorte, Mariela Evangelista, falou sobre a importância de trazer atualização para a área. “O evento tem o objetivo de trazer para Montes Claros, todo o conteúdo atualizado sobre a beleza, imagem pessoal, moda e massagens. Então, o maior foco é atualizar estudantes e profissionais da estética, assim como outras áreas que o evento engloba como farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, biomédicos”, frisou.

Em palestra, Flávia Mendes destacou a importância que o serviço oferecido tem na fidelização do cliente e de que a atualização e inovação do profissional é um passo importante para ganhar novos públicos. “Meu objetivo foi fazer uma palestra motivacional para estudantes e profissionais que atuam na área da Estética. Então, vou fazer uma abordagem bem diferenciada para que elas sintam que, na verdade, não existe uma pessoa que rouba nossos clientes e, sim, nós que os perdemos. O objetivo é fazer com que tenham uma visão voltada para si mesma, que olhem para o trabalho e vejam se estão sendo suficientes para manter as clientes, pois as pessoas saem da faculdade, achando que somente vai abrir o espaço e fazer a técnica, porém, devem entender que são empreendedoras natas e, que não devem somente fazer o trabalho, mas também saber vender um produto ou serviços”, destacou.

Logo após, Patrick Malta falou sobre inovações no mercado de massoterapia. Segundo ele, “ é superimportante fazer eventos que abordem sobre massoterapia e sobre o profissional moderno. Na palestra, quis que os estudantes entendessem a evolução que houve destes profissionais e até onde podem chegar, além de frisar como é o mercado de trabalho, de como os profissionais podem atuar e que devem ser ecléticos, ou seja, que entendam um pouco de diversos tipos de terapia, porque o mercado exige muito isso”, citou o palestrante.

Ao final do evento, estudantes puderam tirar dúvidas quanto às abordagens. Para a acadêmica do 2º período, Carla Maiara Ribeiro da Silva, destacou que “foi uma oportunidade de atualizar e adquirir mais conhecimento, o que é importante para minha formação. As palestras foram bem interessantes e trouxeram inovação e novas técnicas”, finalizou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *