O resultado e pontuação de excelência foi obtida através de uma escala que vai de 1 a 5

O reconhecimento deve ser solicitado pela IES quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária. O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas.

Para a avaliação do MEC, tudo conta ponto para a concessão da nota. Desde a estrutura até o corpo docente. Esses passam por uma avaliação rigosora pelo órgão que, em nenhum momento, deixa ‘escapar’ qualquer detalhe durante a visita.

São cinco conceitos oferecidos pelo órgão, distribuídos numa escala de 1 a 5, sendo o último, o grau máximo de concessão. O reconhecimento concedido pelo MEC é o sinônimo da qualidade e da estrutura que o a faculdade oferece diariamente para seus alunos.

Os cursos que  geralmente recebem os conceitos 4 e 5 , integram instituições federais. Com o nível de avaliação feita pelos avaliadores, percebe-se a grandiosidade e responsabilidade que cada instituição recebe.

A diretora do campus Amazonas, Luciana Santana, unidade que recebeu a certificação , enfatiza a importância dessa nota e a contribuição dos colaboradores, do corpo docente e alunos para o sucesso dessa avaliação:

“O conceito vem certificar o trabalho que é feito com toda seriedade e investimento necessário para a qualidade do curso. Além disso, a qualidade do corpo docente, a estrutura e dos colaboradores que reforçam o compromisso da nossa instituição”, diz.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Lilianny Mendes Soares, explica que este resultado é esforço da qualidade da equipe de docentes, da estrutura e da instituição. “O corpo docente do curso de Estética e Cosmética conta com profissionais com formação acadêmica conforme as exigências legais, além de comprovada experiência na aplicação prática dos conhecimentos da área, comprometidos com a qualidade do ensino e o desenvolvimento local e regional. Atualmente o curso conta com 17 docentes, sendo destes 05 doutores, 07 mestres, 05 especialistas”, diz ela que completa: “Além disso, temos o SPA Escola, espaço voltado para desenvolver atividades do curso de Estética e Cosmética, integrando a proposta pedagógica multidisciplinar do Curso envolvendo práticas de ensino, pesquisa e extensão”.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *