Realizado no dia 29 de junho, no campus Amazonas, o PIM – Projeto Integrador Multidisciplinar, envolveu professores, coordenadores, acadêmicos e público presente em um evento que contou com um desfile de competência, organização e entusiasmo dos alunos e docentes.

Para os cursos com formação de tecnólogos, a apresentação do TCC não é uma obrigatoriedade, como nas demais graduações. Contudo, o PIM é um dos projetos obrigatórios para os acadêmicos do último período de Estética e Cosmética entre outros cursos da Funorte.

Nessa apresentação, o 5º período preparou o suficiente para expor aquilo que aprendeu em sala de aula, é o que afirma a professora Lígia Maria Soares Martins:

“O PIM abrange desde o estudo de metodologia, parte escrita e apresentação de banner científico, estudo e pesquisa de artigos, como o trabalho com a imagem pessoal, comunicação social entre outros. Os alunos realizam todos os procedimentos estéticos, corporal, facial, podologia, capilar, entre outros, além de orientações e dicas de saúde a serem seguidas durante o tempo de realização do projeto”.