Halloween é um termo em inglês que significa Dia das bruxas e é comemorado no dia 31 de Outubro. Mas, para os acadêmicos de Estética e Cosmética, o Halloween não somente comemora a data como, também, proporciona um momento de criatividade, em que os estudantes fazem maquiagens artísticas.

Na última semana, no campus Amazonas, os estudantes do curso tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula nas disciplinas de Visagismo e Fotografia em ambientes escuros e sombreados. Segundo a coordenadora e professora do curso, Mariella Evangelista, “o Halloween tem toda a cara do nosso curso e foi escolhida por ser o momento em que os acadêmicos poderão apresentar seus conhecimentos adquiridos durante sua formação nas disciplinas de Maquiagem, abordando a Maquiagem Artística e, na disciplina de Fotografia, com as técnicas em fotografia com ambientes escuros e sombreamento”, destacou Mariella.

Além dos estudantes e coordenação, docentes também prestigiaram o evento. Para a professora Alexandra Medeiros, “a celebração trouxe a oportunidade de expandir os conhecimentos das acadêmicas e colocá-los em pratica de forma divertida. Isto resultou em uma interação proveitosa entre as turmas. Elas surpreenderam e superaram as expectativas”, citou a docente.

Estudantes de todos os períodos e egressos do curso puderam participar do evento. Para a egressa, Larissa Faria, campeã do ano passado, “o evento está maravilhoso e o cenário lindo. O Halloween teve uma evolução grandiosa durante esse período, e é muito gratificante participar desse projeto e ver que, com o passar do tempo, ele só tem evoluído e mostrado grandes profissionais que são as acadêmicas de Estética e Cosmética”, conclui.

No final do evento, houve votação para definir a melhor maquiagem artística. A campeã recebeu um prêmio do valor de R$300.