Acadêmicos do curso de Enfermagem da Fasi e Funorte participaram de Feira de Empreendedorismo, no dia 25 de maio. O evento, que foi o encerramento da Semana da Enfermagem, aconteceu no campus JK e contou com a participação da coordenação e de professores que avaliaram as equipes.

Segundo a docente da disciplina Gestão e Enfermagem e organizadora do evento, Fabiana Coutinho, “a finalidade da Feira é fazer com que os acadêmicos experimentem uma realidade, em que tenham a oportunidade de apresentar uma empresa que eles idealizaram, ver o feedback de seus potenciais parceiros e ver a possibilidade de o negócio dar certo”, destacou.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem Funorte, Leila Siqueira, a Feira é fundamental para mostrar o papel do enfermeiro com gestor. “Hoje, todos os enfermeiros; e já demonstramos isto para nossos alunos; têm condições de criar seu próprio espaço de trabalho, pois já e permitido pela Legislação que o profissional crie sua clínica, consultório ou empresa para atender em domicílio, que é o mais comum. Então, permite que os alunos tenham melhor visão de que quando formarem, não precisarão esperar por uma vaga no mercado, eles mesmos podem criar seu próprio espaço”, frisou.

Durante as apresentações, a equipe de Jô Rodrigues, acadêmico do 7º período de Enfermagem Integral Fasi, trouxe a ideia da empresa Acompanharte. Segundo ele, “a empresa surgiu com uma ideia que tive durante a aula. A empresa Acompanharte trabalha com acompanhamentos a pacientes, seja em hospitais, lares ou na própria casa do paciente e, até mesmo, durante exames, quimioterapias e hemodiálise. Ela foi criada para a Feira, mas abraçamos o projeto e investimos na empresa, em projetos, na atuação, divulgação e criação da marca. De fato, fizemos o processo de criação e pretendemos atuar no mercado como empreendedores”, destacou o estudante.

Além das apresentações, o curso de Gastronomia participou com um estande e a dupla musical Laris e Karol animaram a Feira.