Acadêmicos do 10º período do curso de Enfermagem da Fasi e da Funorte participaram de ação com o objetivo de conscientizar pais dos alunos do Colégio Ímpar sobre a importância da vacinação.

A preceptora do internato de Enfermagem, Pâmela Scarlatt Durães Oliveira, falou sobre o intuito do projeto. “Nosso objetivo é informar aos pais sobre a importância da vacinação das crianças e adolescentes, com ênfase na campanha de Poliomielite e sarampo. A campanha é importante, pois a cobertura de vacinação para doenças como caxumba, sarampo e rubéola vem caindo ano a ano em todo o país e ameaça criar bolsões de pessoas suscetíveis a doenças antigas e fatais, sendo assim, as campanhas de conscientização devem ser realizadas em todos os ambientes, inclusive as escolas”, destacou a docente.

Durante a ação, foram realizadas atividades de conscientização e panfletagem de folders informativos confeccionados pelos alunos, além da entrega de pirulitos e balões.

A acadêmica do 10º período Fasi Noturno, Vanderleia Xavir do Vale, ressaltou a importância do evento para a sua formação. “Nós, futuros profissionais de Enfermagem, exercemos papel fundamental em todas as ações de execução do PNI, sendo de nossa responsabilidade, orientar e prestar assistência a clientela com segurança, responsabilidade e respeito. Certamente, esta ação contribuirá para a nossa formação profissional, já que é uma forma de mostrar a contribuição da profissão na área da saúde, promovendo o desenvolvimento, conhecimento e fortalecendo que o futuro do cuidado de saúde das pessoas depende do potencial do trabalho da Enfermagem”, finalizou a estudante.