Na última semana, colaboradores, coordenação, professores e acadêmicos do curso de Enfermagem Funorte realizaram doação de fraldas geriátricas ao Lar das Velhinhas, instituição que abriga e cuida de idosas em Montes Claros. Os produtos são fruto de arrecadações feitas durante a gincana de integração Funorte, que movimentou estudantes de todos os cursos em prol da solidariedade.
Para a estudante do curso, Nadine Antunes Teixeira, a entrega dos materiais é o momento mais importante após a coleta dos produtos, pois mostra que o objetivo de ajudar as pessoas foi alcançado. “Quando se fala de uma instituição que utiliza grande quantidade de fraldas, que vive sem ajuda e manutenção do município e sobrevive de parte do benefício das senhoras e de doação, ajudá-las deixa de ser um ato de bondade e passa a ser uma obrigação! Tínhamos as fraldas e tínhamos quem precisava delas, doamos! Então, sem dúvidas a palavra é felicidade, resultada do que nos moveu profundamente, o amor ágape”, concluiu a acadêmica.

Greiciely Rodrigues