Foi realizado, no último sábado (28), o 3° Ácqua Ludic Funorte, que aconteceu no clube SESI, e foi orientado pelo professor da disciplina de “Natação e Atividades Aquáticas”, Fábio do Nascimento Ferreira. O evento é de suma importância para os acadêmicos da Funorte, pois possibilita que eles vivenciem na prática, o que aprenderam na teoria.

Segundo o docente Fábio, o objetivo desse evento é inserir os acadêmicos nas aulas práticas e aprimorar o conhecimento que adquiriram em sala de aula. “A prática é uma forma de exercitarem o que aprenderam na teoria. Com isto, eles vão ter mais facilidade em escolher a área, que futuramente, vão exercer.

Fábio conta, ainda, que através da parceria que a Funorte tem com o clube SESI, alunos de natação de 7 á 14 anos puderam participar das atividades, que foram divididas em três níveis: iniciante, intermediário e avançando. Os acadêmicos foram divididos em duplas e cada uma teve o tempo de 30 minutos para desenvolver a natação lúdica com as crianças. “Muitas  vezes, o aluno não tem a ideia real que a natação pode proporcionar e, este evento, é uma forma de mostrar o que possível fazer dentro da água”, afirma o docente.

O acadêmico da turma, Willian Vinicius Santos Leal, conta que “o evento foi bastante proveitoso, pois colocamos em prática o que estamos aprendemos em sala de aula, e todos os acadêmicos colaboraram para que esse momento viesse a acontecer. Foi um excelente aprendizado, e quem sabe seremos futuros professores de natação”, finaliza.

Jéssica Nayara