Acadêmicos do 2º período do curso de Educação Física Funorte participaram, no dia 07 de dezembro, de Mostra de Dança Temática, evento organizado pelos estudantes em parceria com a docente Kelly Bonfim, que ministra a disciplina Dança e com o docente Reinaldo, que ministra a disciplina Ginástica Rítmica.

No episódio, os alunos, que anteriormente foram divididos em equipes, apresentaram coreografias montadas por eles próprios de acordo com tudo que aprenderam em sala de aula. Dentre os temas apresentados estiveram: dança de salão, infantil, dança de rua, dança de época, entre outros.

Segundo a docente Kelly Bonfim, “o evento faz parte de um processo avaliativo em que os alunos vivenciam e experimentam criações coreográficas. A partir do tema, eles podem criar movimentos, montar elementos de palco, figuras coreográficas, figurino e toda aprendizagem como coreógrafos e dançarinos, o que é importante, pois é uma forma de prepara-los para o mercado de trabalho, caso queiram atuar na área”, destacou a docente.

Durante as apresentações, as equipes foram avaliadas pelos docentes. Para a acadêmica da turma, Talita Karen Pereira Pimenta, “esta é uma oportunidade de mostrarmos um pouco de tudo que aprendemos em sala de aula, desde movimentos, tudo que aprendemos sobre o corpo e a importância da dança por meio de coreografias, que será, futuramente, uma das áreas que poderemos atuar”, finalizou a estudante.