Na noite desta segunda-feira, 27 de novembro, foi realizado o I Meeting de Natação Funorte com o objetivo de possibilitar aos acadêmicos, a vivência e habilidades práticas de conteúdos estudados na disciplina Natação, ministrada pelo professor Fábio Nascimento.

O evento, que foi supervisionado pelo docente e organizado por acadêmicos do 7º período de Educação Física, contou com a disputa de atletas da equipe de natação de Montes Claros. Foram realizadas provas de 25 e 50 metros nos estilos: livre, costas, peito e borboleta.

Segundo Fábio, através desta vivência, os acadêmicos se preparam melhor para a vida profissional. “Vivenciar estas habilidades na prática, com os ensinamentos da disciplina natação  e conteúdo ” regras e competições”, faz com que os alunos adquiram experiências para  que contribuem muito para a formação acadêmica e profissional de cada um. Além disso, a Faculdade se preocupa com a qualidade e sempre proporciona uma estrutura adequada para ensinamentos e eventos aquáticos”, destacou o docente.

José Geraldo Dias, acadêmico organizador do evento, ressaltou sobre o compromisso de realizar o I Meeting de Natação Funorte. “São experiências que vão contribuir muito para nossa formação acadêmica e profissional. Esta disciplina é fundamental, uma vez que, faz parte da grade curricular do curso de Educação Física e tem vital importância para os acadêmicos participarem da organização desse tipo de evento, pois  possibilita que o alunos/participantes pratiquem uma atividade física que permita a aprendizagem de uma nova modalidade com profissionais capacitados, favorecendo também a disseminação desta prática esportiva”, concluiu o estudante.

Greiciely Rodrigues