No último dia, 08 de novembro, o curso de Educação Física promoveu I Evento de Dança, Saúde, Corpo e Movimento no campus Amazonas da Funorte. “Sempre promovemos esse tipo de evento, porém, essa foi a primeira vez que trouxemos o fit dance com instrutores que dão aula em academias. Temos as aulas de zumba que funciona três vezes por semana, então todos que estavam aqui participando da atividade e todos já estão afiados com o gingado e as músicas mais tocadas”, diz a coordenadora do curso Marcela Pamponet.
O evento foi promovido para todas as idades, desde acadêmicos do campus Amazonas, até docentes e colaboradores que fazem zumba com a professora Barbara Soares. Idade não é empecilho para participar. É o que diz a aposentada Cândida Queiroz de Araújo. “Participo da zumba desde quando começou o projeto, sou numa senhora com muita disposição, não perco um dia. Minha vida melhorou muito e minha saúde então nem se fala. Adoro esses projetos, sou a aluna mais velha do grupo na idade, mas minha energia é igual de uma maçã”, diz a aposentada.
A professora de ensino infantil Maria Madalena Santos, também é aluna e diz ter muita disposição para acompanhar o Fit Dance. “Depois que entrei para a zumba minha disposição é outra. Agora o fit dance é ótimo, estamos todas preparadas para novos desafios”, afirma.

Gabriele Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *