Estudantes do 5º período do curso de Educação Física promoveram, no Clube SESIMINAS, o 4º Acqua Ludic, evento realizado semestralmente com orientação do Professor Fábio do Nascimento, que ministra a disciplina Natação.

Segundo o docente, “o principal objetivo do evento é proporcionar que os acadêmicos de Educação Física bacharelado possam analisar, conduzir estratégias, identificar as abordagem dos princípios e fundamentos pedagógicos da iniciação da natação (adaptação ao meio liquido), fazendo com que experimentem através da prática os aspectos: níveis de desenvolvimento, os aspectos da personalidade e as características físico-social-emocional que cada aluno apresenta nas aulas”, destacou Fábio.

Esta edição do evento contou com cerca de 60 alunos da escola Sesi Esportes de Montes Claros, que foram orientados pelos acadêmicos. Fábio frisa, ainda, a importância desta experiência, que prepara os estudantes para a atuação profissional. “O Acqua Ludic faz com que os acadêmicos vivenciem de forma prática, o desenvolvimento que foi passado em sala de aula (teoria), como intervir, vários níveis, idades e detectar a forma como conduzir uma aula de natação”, citou.

Ele elogiou o comprometimento dos estudantes na organização e prática do evento. “Observei que, o comportamento em introduzir os conhecimentos teóricos da disciplina natação ‘fase 1’ (adaptação aquática) e a dedicação para ensinar um fundamento era expressivo. Demonstraram eficaz no desenvolvimento da metodologia da natação”, concluiu o professor.