Acadêmicos do 3º período do curso de Educação Física Bacharelado Funorte realizaram, no dia 13 de agosto, “II Lazer no Maria Cândida”. A ação faz parte da disciplina Organização de eventos, ministrada pela professora Marcela Pamponet.

Segundo a docente, a finalidade é estimular as crianças a praticarem esporte. “O objetivo desta ação é estimular o interesse pela prática de atividades físicas e recreativas entre as crianças e oportunizar aos acadêmicos a prática em organização de eventos.”, destacou Marcela.

Durante a atividade, as crianças do bairro Maria Cândida participaram de brincadeiras tradicionais, cama elástica, futsal, pintura facial, macroginástica. Houve também, distribuição de pipoca, algodão doce, cachorro quente e sacolinhas​ surpresas.

Para a acadêmica do 4º período que participou da ação, Deborah Souza Amorim, a atividade é uma oportunidade dos alunos adquirirem conhecimento que serão colocados em prática futuramente. “Essa experiência é fundamental, pois através dela, adquirimos conhecimentos, promovemos socialização entre as pessoas e trazemos uma pouco de diversão para as crianças”, concluiu a estudante.

Greiciely Rodrigues