Organização e disciplina são pontos fortes dos eventos desse curso

Na noite da última sexta-feira, 30 de junho, acadêmicos do 4º período de Educação Física (Bacharelado) e do 5º período (Licenciatura), realizaram o 2º Torneio de Vôlei Sentado, uma prática olímpica e específica para portadores de necessidades especiais.

O desafio é colocar em quadra os ensinamentos repassados pelo professor Walter Moura e perceber quais são as necessidades e dificuldades enfrentadas pelos atletas durante a competição, sem se esquecer das regras para a disputa.

Para Moura, o desafio para os acadêmicos é maior, pois precisam praticar o esporte sem se esquecerem das dificuldades que aparecerão:

“Eles precisam adaptar os esportes para as pessoas com deficiência desenvolvendo as atividades indicadas. Ali, eles conseguem perceber os desafios e superar as barreiras que vierem”.

Para o acadêmico Deividson Júnior Soares Souza, esse evento tem o objetivo de divulgar o esporte e a modalidade no meio estudantil. “Para nós a maior dificuldade é encarar algumas regras que são totalmente diferente das do vôlei tradicional.”

Meeting de Atletismo Escolar

Na tarde da sexta-feira, 30, cerca de 300 alunos da rede pública de ensino e os acadêmicos do 1º período (Bacharelado), se reuniram na sede do 55º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, para mais uma atividade do PROFESP (Programa Força no Esporte), coordenado pelo professor Walter Moura.