Alunos e professores das Faculdades Unidas do Norte de Minas – Funorte realizam nesta sexta-feira (09) e sábado (10), a Maratona de basquete 24 horas. O evento que acontecerá no Campus JK (quadra 02) é aberto e a comunidade pode participar.

O acadêmico do 6º Período de Educação Física – Bacharelado e um dos organizadores do evento, José Geraldo Dias explica que este evento já uma é tradição e neste ano contará, com sorteios, mesa de frutas para os atletas, e música. ”Organizar uma ação deste porte é algo desafiador e ao mesmo tempo super estimulante, pois lidar com o esporte é muito prazeroso.  Além disso, temos o apoio direção e coordenação do curso, fator que motiva os estudantes nos trabalhos propostos. É uma atividade que se encontra em ascensão, inclusive com a criação de uma liga intitulada “Novo Basquete Brasil” (NBB), e a nível regional com a prática em escolas e clubes com formação de equipes. Consequentemente se faz necessário uma melhor preparação do educador físico, pois, novas portas que se abrem”, disse.

O auxiliar administrativo, Luiz Fernando Guimarães Batista irá participar pela segunda vez do evento. Ele explica que está se preparando cada vez mais. ”Este é o meu segundo evento de maratona que participo na Funorte, mas já participei de outros externos. Com certeza o que ocorreu aqui foi melhor, pelas condições que a instituição oferece, bem como a estrutura. O evento permite que o atleta jogue bastante, reveze com outros jogadores, descanse e reencontre os amigos. O interesse por este esporte surgiu há alguns anos, quando começamos a jogar na praça do Rotary, fizemos um grupo, que se reunia todos os finais de semana e feriados para praticar. Mais informações através dos telefones: (38) 99145 – 2510 ou (38) 99956 – 9333, falar com Anne Souza.

Gabriel Mota