Entre os dias 17 e 18 de novembro foi realizada a 12ª edição da Maratona 24 de Basquete Funorte, evento tradicional que acontece semestralmente com a organização de docentes e acadêmicos do 6º período do curso de Educação Física Bacharel da instituição.
Segundo o professor Cássio Dantas, organizador do evento, o objetivo é proporcionar a prática do basquetebol, o espírito de organização e a interação entre acadêmicos e comunidade. “O principal objetivo é fazer com que os alunos vivenciem a organização de um evento desde a fase de planejamento até a fase final de avaliação. Há um envolvimento de todos os alunos e todo semestre renova-se uma versão do evento. Queremos que nossos estudantes compartilhem ideias, aprendem a trabalhar em equipe, a dividir funções e consigam entender o evento na sua forma macro”, frisou o docente.
Além dos alunos, o evento é aberto também à comunidade. Para o acadêmico participante e organizador, Wesley Ribeiro, esta experiência é importante para prepará-los para a vida profissional e ensiná-los a ter responsabilidade desde a graduação. “A maratona é um evento longilíneo e sem intervalos, tem uma demanda de equipe grande, apoio total de todas as partes e acima de tudo, união da turma pra organizá-lo. Além de compromisso, nos faz ficar antenados com o esporte”, finalizou.

Greiciely Rodrigues