A hidroginástica é uma atividade aeróbica praticada em piscina e tem o objetivo de proporcionar às pessoas, de qualquer faixa etária, uma forma de se exercitarem, obtendo qualidade de vida sem nenhum risco de danos à saúde.

Com o objetivo de promover esta atividade, foi realizado, na última sexta-feira, 01 de dezembro, 1º Workshop Hidroginástica temática, na Funorte campus JK. O evento foi organizado pelos acadêmicos dos 3º e 5º períodos do curso de Educação Física Bacharelado, orientado pelo professor, Fábio Nascimento, que ministra a disciplina Hidroginástica; e a prática foi feita com os participantes do projeto “Práticas Aquáticas”.

A coordenadora adjunta do curso, Marcela Pamponet, e a professora que ministra a disciplina de Dança, Kelly, também estiveram presentes na programação. Segundo o docente Fábio, o objetivo do evento foi proporcionar que os acadêmicos vivenciem novas tendências de acordo com os conteúdos ministrados em aula. “Os alunos têm a oportunidade de pesquisar e praticar novas tendências da hidroginástica, além da interação que criam, socializando o público participante e incentivando pessoas a participarem de projetos e eventos que são realizados na instituição”, frisou o professor.

As modalidades praticadas durante a programação foram: Aqua zumba, Hidro Combat, Hidro ballet, Hidro country, entre outras. Para a estudante do 3º período e organizadora, Jéssica de Oliveira Macedo, esta experiência faz parte de uma preparação fundamental para a formação profissional. “Poder organizar esse evento nos permitiu vivenciar na prática o que faremos quando formados. Participar efetivamente, diretamente, de todo o planejamento até a realização nos mostrou a importância de uma organização bem planejada, sabendo que o planejamento é a ferramenta de maior valor para um bom resultado, nos preparando tanto para a organização pessoal quanto para a organização profissional futura”, concluiu.

Greiciely Rodrigues