No último sábado (16), acadêmicos do 7º período do curso de Educação Física Bacharel Funorte realizaram, em parceria com o SESI/MG, evento “2º Aqua Ludic” com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos na disciplina Natação, ministrada pelo professor e organizador do evento, Fábio do Nascimento.

Segundo o docente, a atividade busca proporcionar vivências teóricas e práticas da natação. “Nosso objetivo é desenvolver a parte prática do acadêmico através de seu conhecimento teórico. Assim, fizemos esta parceria com o SESI para que o aluno tenha a oportunidade de acompanhar os próprios alunos de natação e se prepararem para o mercado profissional”, destacou Fábio.

A professora de natação do SESI, Karine Gonçalves Magalhães, ressaltou sobre a importância da parceria. “Este projeto é realizado desde o ano passado e, é uma experiência fundamental tanto para as crianças quanto para os acadêmicos, pois oferece um momento de aprendizado e diversão entre eles”, frisou.

Jonas Soares, acadêmico da turma, destacou a relevância que o evento tem para a preparação profissional. “Através deste evento, conciliamos o aprendizado teórico da faculdade à prática destas intervenções. Então, é muito interessante praticar estes fundamentos e termos uma experiência, mesmo que pequena, mas que nos prepare para o mercado de trabalho”, disse.

Greiciely Rodrigues