Foi realizado nesta segunda-feira, 15 de abril, no campus São Norberto , a 3° etapa da Feira de Empreendedorismo Jurídico e Social do curso de Direito, evento que começou no último dia 11 e tem encerramento marcado nesta quarta-feira, 17 de abril. O projeto é uma idealização do professor de Economia e Administração, Marcus Caldeira, além de ser uma iniciativa da coordenação do curso e professores.

Foram apresentados trabalhos e ideias empreendedoras pelos alunos do 3º período de Direito como: aplicativos para atendimentos jurídicos, assessoria para profissionais de Direito, ônibus jurídico social para atendimento em comunidades distantes, dentre outros. Os trabalhos foram avaliados pela professora e doutora em Economia Industrial e da Tecnologia, Sara Gonçalves; Edenilson Durães, empresário contábil e presidente do Instituto de Educação para Desenvolvimento Sustentável e José Adelson, professor de Direito e advogado mestre em Gestão do Trabalho.

Marcus Caldeira explica que o objetivo do evento é avaliar a aprendizagem dos alunos em relação a ciência econômica envolvida na disciplina e também incentivar os estudantes a desenvolver ideias, produtos, serviços e negócios na área jurídica.

Um dos coordenadores do curso, Edson Cosme, diz que a ideia do curso de Direito Funorte é sempre viabilizar mecanismos que possam contribuir para o conhecimento do aluno fazendo-os refletir além da sala de aula. A diretora do campus São Norberto, Sueli Nobre, parabenizou a todos e afirmou o projeto que será estendido a outras disciplinas.

Ao fim do evento, foram premiados os melhores trabalhos. Para a acadêmica, Janine Viana, componente do grupo Estagia App, melhor classificado, diz ter aprendido muito com a experiência, pois pra desenvolver a ideia precisou pesquisar em vários campos do direito.