Acadêmicos do curso de Direito Funorte realizaram, durante todo o semestre passado, arrecadação de produtos de higiene pessoal para doarem para instituições tais como: asilos, Fundação Sara e pessoas vulneráveis. Esta ação, é um incentivo da Faculdade Funorte campus São Norberto com o Projeto Social Movimento IDE; uma instituição, sem fins lucrativos, cuja finalidade é prestar assistência social a crianças, adolescentes, idosos e pessoas vulneráveis residentes em Montes Claros.
Segundo a coordenadora do curso, Kátia Gusmão, a campanha foi idealizada pelos alunos através do trote solidário, semestralmente realizado por eles, com o objetivo de ajudar pessoas e instituições. “O intuito do trote foi mobilizar os alunos do Campus São Norberto estimulando a educação para a solidariedade levando-os a enxergarem e sensibilizarem com a desigualdade social que nosso semelhante vive. A importância foi aprender que solidariedade faz bem e feliz quem doa e ajuda a quem necessita”, destacou a coordenadora.
Bruno Peixinho, acadêmico do 3º período noturno e um dos organizadores da campanha, ressaltou sobre a importância de ajudar ao próximo. “Assumir a missão de ajudar pessoas, junto aos colaboradores dessa campanha, foi desafiador e ao mesmo tempo gratificante. Nos proporciona impulsionar em um processo de imersão do contexto assistencial e nos conduz a refletir sobre nosso papel social como futuros profissionais do Direito”, concluiu.

Greiciely Rodrigues