As Faculdades Integradas do Norte de Minas- Funorte realizaram no dia 14 de agosto, no Auditório do campus São Norberto, aula inaugural para o curso de Direito com o intuito de dar boas-vindas aos professores e acadêmicos.

No início do evento, a diretora do campus, Cinara Fagundes, ressaltou sobre as oportunidades que a instituição irá oferecer aos acadêmicos ao longo do semestre. “A Funorte se preocupa com a formação acadêmica dos alunos. Então, nós programamos cursos para aperfeiçoar o conhecimento e proporcionar aos acadêmicos maiores possibilidades em suas carreiras”, destacou.

A coordenadora do curso, Kátia Suely Gusmão, frisou que o objetivo da aula é apresentar aos alunos iniciantes, a missão da Funorte. “Temos a missão de produzir e disseminar conhecimento nos diversos campos do saber, contribuindo para o exercício da cidadania, preparando profissionais competentes para o mercado de trabalho e melhorando a sociedade mediante formação humanística, crítica e reflexiva. Neste cenário, proporcionamos aos acadêmicos, uma aula magna para dar boas vindas e apresentar a instituição”.

Durante o evento, a delegada da mulher, Doutora Karine Aparecida Maia Costa de Faria, ministrou palestra com o tema ” A importância das carreiras jurídicas no atual cenário brasileiro”. Segundo ela, “é importante falar sobre este tema devido o cenário atual, em que o país passa por polêmicas como o Lavajato, reformas trabalhistas, entre outras. Então é fundamental falar das carreiras possíveis para nortear os acadêmicos que estão começando”, frisou.

Para o acadêmico do 1º período, Álvaro Vicente Fróes, a abordagem foi fundamental para direcionar o estudante para a carreira que deseja. “O tema da palestra nos incentivou a se dedicar melhor ao curso e focar no que desejamos. Se é a carreira policial, advocacia ou concurso e, esta parte foi muito importante, pois nos ajuda a pensar, desde agora, no nosso futuro e nos direcionar para a carreira que desejamos”, concluiu o acadêmico.

Greiciely Rodrigues