Na última sexta-feira, 09 de novembro, aconteceu no campus Amazonas, Feira de Empreendedorismo do curso de Biomedicina. Foram apresentados três projetos desenvolvidos pelos acadêmicos, sob a orientação dos professores do curso. São eles:

BioqCalc: um software para realizar, de maneira mais fácil e ágil, cálculos bioquímicos de exames e transformação de medidas em laboratórios clínicos.

CitBioMGreem: um sabonete composto por óleo de Citronela, óleo de Cravo-da-Índia e outros materiais, voltado para a proteção diária contra mosquitos, como o Aedes Aegypti, transmissor de doenças como

Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

BioQuali: Serviço de controle de qualidade para empresas que procuram garantir resultados confiáveis e seguros de exames laboratoriais.

As equipes desenvolveram protótipos para apresentar as características funcionais dos produtos e serviços e foram avaliados por uma Banca Examinadora composta pelos professores Erivelton dos Santos e Marcus Caldeira.

O objetivo da atividade foi estimular o comportamento empreendedor dos estudantes e fomentar o desenvolvimento de oportunidades de negócios a partir dos conteúdos disciplinares do curso de Biomedicina.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *