O curso de Administração da FUNORTE promoveu evento de integração no campus São Luís com o objetivo de discutir os desafios do empreendedorismo. O professor e organizador, Marcus Caldeira, relembra a recente comemoração ao Dia do Administrador e como é importante trazer o assunto para dentro da sala de aula.
“Decidimos organizar esse evento pra manter a chama acessa do Dia do Administrador. Iremos receber Pedro Viana, que vai palestrar sobre ‘O acadêmico empreendedor e seus desafios’, abordando o panorama do mercado de trabalho, os desafios que o acadêmico irá encontrar e como se preparar para eles. Esse bate papo é fundamental para esclarecer dúvidas e abrir a visão para o mercado”, enfatiza.
Consultor de finanças do Sebrae, Pedro Viana, trabalha na organização há cinco anos, é especialista nas áreas de finanças, inovação e tecnologia, e sustentabilidade e pós-graduando em gestão, controladoria e finanças.
“Vamos falar um pouco sobre empreendedorismo, os primeiros passos, a questão do mindset, como ressignificar o nosso modelo mental focando nos resultados que a gente deseja e também vamos falar um pouco sobre effectuation que é você planejar e ir fazendo”.
Após a palestra, foi montada uma roda de conversa com o propósito de debateras perspectivas para os estudantes do curso de administração. Foi convidado para o debate o empresário, Fernando Henrique Toledo, que é sócio da 14 PIX, empresa de tecnologia que trabalha com geoprocessamento de terrenos de reconhecimento de imagens.
“Nosso objetivo é atender empresas de grande porte, coletando dados e auxiliando sua gestão de monitoramento dos processos”.
E destaca como a tecnologia tem tomado espaço nos negócios, “hoje a tecnologia está em tudo, mas algumas pessoas ainda não perceberam isso. Então acredito que compartilhando meu conhecimento eu vá passar essa vivência pra quem estiver presente, pra entender um pouco das dificuldades e das alegrias de empreender”.
A acadêmica do 3° período de administração, Ruth Evellyn Sampaio, assistiu à palestra e salientou a atualidade do tema. “Achei a palestra atual, o tema é relevante e faz parte da carreira de todo administrador. No meu caso, por exemplo, eu penso em empreender, mas não tenho ideia de por onde começar. Então conseguir aproveitar muito do que foi falado”. E finaliza: “a faculdade tem que trazer cada vez mais palestras desse tipo”.

Camila Miranda

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *