Acadêmicos do curso de Administração participaram, entre os dias 02 e 04 de outubro, do I Meeting em Excelência de Negócios do Norte de Minas, que aconteceu nos dois primeiros dias no auditório da Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi e teve seu encerramento no auditório da Funorte São Norberto.

A diretora da unidade São Luís, Ivanilde Queiroz esteve presente para prestigiar as apresentações e ressaltou sobre a qualidade do roteiro de discussões. “O evento tem trazido palestras que acrescentam muito tanto para o aluno do curso de Administração como para qualquer pessoa que se interesse por investimento, bolsa de valores e controle financeiro de vida pessoal”, ponderou.

No primeiro dia, os estudantes participaram das palestras com tema “GEOMARKETING” – Estudo de implantação de franquia, ministrada pelo diretor de Marketing da Saudalys – Clínicas Sorrisus, Cristiano Gimenes e “Empreendedorismo na era digital”, ministrada pelo consultor Sebrae, Pedro Viana. Já nos dias 03 e 04, a programação contou com palestras com tema “A B3 e seus mercados – Aprenda a investir na Bolsa de Valores”, ministrada pelo representante da Bolsa de Valores de São Paulo, Luiz Ernesto Leitão; e “A crise do modelo brasileiro contemporâneo de desenvolvimento: aspectos econômicos  e conjunturais”, ministrada pelo professor Me. em Economia pela UNICAMP, Diogo Daniel Bandeira Albuquerque.

Durante evento, os estudantes puderam de todos os cursos puderam participar das abordagens. Segundo o coordenador do curso, Dr. Danilo Fernandes Rocha, “O I Meeting em Excelência de Negócios proporcionou, aos acadêmicos do curso de Administração, um mega evento, que teve como proposta, inseri-los no mundo dos investimentos, motivando-os a poupar, gerir e aplicar suas reservas com sabedoria, sobretudo analisando o atual contexto econômico do Brasil e do mundo e projetando o futuro”, frisou o docente.

Um dos palestrantes, Cristiano Gimenes ressaltou a importância que a escolha de um ponto tem para o sucesso de um empreendimento. Ele explica que, “Geomarketing é o modelo que criei e que a empresa Sorrisus – Clínicas Odontológicas utiliza e, é algo muito bacana, uma estratégia vencedora, que possibilitou que as lojas abertas em todo o Brasil fossem colocadas em pontos estratégicos e que tivessem um bom resultado pelo simples fluxo de pessoas, além de outras estratégias de marketing que fazem parte da empresa. Então, para os alunos é muito bacana ter este conhecimento de gestão, pois quando forem montar um negócio, saberão que a escolha do ponto é fundamental”, destacou.

A acadêmica do 4º período do curso, Franciele Pereira Santos, “os temas apresentados a nós acadêmicos durante o evento foram e serão de extrema importância para o nosso crescimento acadêmico, além de trazer um pouco mais de conhecimento para o nosso dia a dia, agregou grandes fatores vivenciados na nossa atualidade referente a bolsa de valores, motivações e dados nos quais muitos de nós não tínhamos conhecimento em relação a crise econômica brasileira entre os anos de 2014 a 2018. Então, é algo que contribui para que possamos ter uma visão holística dos diagnósticos fiscais no Brasil, e uma expectativa melhor para melhorarmos os nossos recursos”, frisou.

Além de ampliar o conhecimento, ela comenta que, “o evento em si foi de extrema importância e atingiu minhas expectativas. Desejo parabéns ao coordenador do curso e os diversos professores envolvidos, essa iniciativa foi excelente para engajamento e mais reconhecimento para o curso de Administração”, finalizou.