Acadêmicos do curso de Administração participaram do Fórum de Desenvolvimento da área mineira da Sudene, evento que teve como principal objetivo a explanação da importância do desenvolvimento empresarial em toda a área abrangida pela Sudene sob o viés econômico, incentivo às Startups e de inovação tecnológica.

O coordenador do curso, Dr. Danilo Fernandes Rocha, também integrou do evento. Ele ressalta que, “a participação  dos acadêmicos foi de importância fundamental para desenvolver neles, visão crítico-construtiva no processo do debate sobre a própria entidade (Sudene) e suas funções aplicadas ou não, no processo do desenvolvimento regional, além de inteirá-los sobre a atual conjuntura do desenvolvimento da nossa região, apresentando-os onde de fato poderíamos estar, tão somente houvesse real interesse dos nossos governantes na apresentação de projetos viáveis e sólidos a entidades como Sudene e outros”, destacou.

Ele explica, ainda, a relevância da abordagem para a formação dos estudantes. “Creio que a própria grandeza e importância do evento, fala por si da contribuição extremamente oportuna no processo de formação acadêmica dos nossos estudantes de Administração. Entretanto, a isso, acrescentaremos a qualidade preponderante dos capacitados palestrantes que conduziram as temáticas. Destaque especial ao Dr. Luiz Esteves, economista chefe do BNB, que, com maestria, levou nossos acadêmicos a refletirem nos principais fatores impulsionadores da nação, rumo a uma economia sólida. Mostrando que esses fatores, quais sejam: Aumento do nível de investimento, elevação da população residente com vistas a atenuar o decréscimo de trabalhadores produtivos em relação à elevação dos “não produtivos”. E o crescimento da produtividade total. Tais fatores requerem participação direta de gestores públicos e privados, trabalhando a níveis acelerados e estrategicamente posicionados”, frisou o coordenador.

Além da coordenação, docentes também estiveram presentes. Danilo destaca o papel da instituição ao orientar e acompanhar os acadêmicos para abordagens que contribuíram para a formação profissional. “Uma vez que, como instituição, prezamos pelo fornecimento de mão de obra qualificada, oferecendo ao mercado ADMINISTRADORES que de fato façam a diferença no processo de mudança das realidades regionais, por meio da gestão pública e privada. Cremos que o fórum ocorrido, veio contribuir diretamente com a formação almejada e pretendida por nossa IES”, finalizou.