Acadêmicos do curso de Administração realizaram, na quinta-feira (22), exposição de trabalhos acadêmicos em feira promovida pela Funorte. Na mostra, os estudantes colocaram em prática o aprendizado adquirido durante o semestre na disciplina de Gestão de Vendas, ministrada pelo professor Marcus Caldeira.

Diretora administrativa da Funorte Campus São Luís, Ivanilde Queiroz, explica que: “aqui os alunos estão mostrando as empresas e produtos que criaram. Através do sistema de moedas os visitantes podem aderir os serviços ou adquirir os produtos expostos. Essa é mais uma atividade que contribui para formação profissional e os aproximam da prática, na criação do comércio e do empreendedorismo”, diz.

Coordenadora do curso de Administração Funorte, Denise Maia, esclarece que a mostra é uma oportunidade dos alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso. “Os acadêmicos tiveram que criar produtos e serviços, definir estratégia e divulgar para os clientes, que irão comprar o produto e farão a avaliação do atendimento. Aqui eles estão tendo a oportunidade de ser um empresário e vender seu produto através do plano de vendas criado em sala de aula”, fala.

O professor da disciplina Gestão de Vendas, Marcus Caldeira, fala do objetivo da proposta colocada para os acadêmicos. “Aqui ele tem o desafio de vender, de forma simulada e praticar todas as ferramentas que desenvolvemos na disciplina. Visamos oportunizar aos estudantes a vivência com a prática da Administração”, detalha.

Acadêmica do oitavo período do curso de Administração, Regiane Soares Braga, junto com sua equipe, desenvolveu empresa voltada para o ramo da alimentação saudável. Para ela foi uma oportunidade de aprimorar as habilidades adquiridas durante o curso. “O nosso produto parte da ideia que as pessoas estão aderindo a formas de alimentação mais saudável e para contribuir, desenvolvemos vários tipos de suco Detox. Por esse mercado ter crescido e ganhado espaço resolvemos investir nessa área. Esperamos alavancar nosso trabalho e tornar a empresa reconhecida. Esse evento é uma grande oportunidade para nós, que somos empreendedores, por está mostrando a importância e qualidade do nosso produto. É uma forma de adquirir experiência e agregar valor a nossa marca”, ressalta.

Vários grupos optaram pelo segmento da alimentação, doces e salgados. Pensando na educação e tecnologia, o acadêmico Roberto Oliveira e sua equipe, criaram plataforma online de ensino. “Criamos para mostra, uma plataforma de multimídia para acadêmicos. Existem vastas oportunidades de aprendizado e uma delas é a internet. Em nossa plataforma temos conteúdo online de E-books, Podcasts, vídeos e palestras. Esse evento serve para engrandecer o curso. Realizamos integrações que possibilitam aos acadêmicos desenvolverem o potencial de vendas”, finaliza.

Marcus Braz