Em comemoração ao Dia do Administrador, o curso de Administração Funorte promoveu, entre os dias 11 e 13 de setembro, a Semana do Administrador. Durante o evento, direção, coordenação, docentes e acadêmicos participaram de palestras, apresentação de pré-projetos e Mostra de Talentos.

No primeiro dia de interação, os estudantes assistiram palestra com tema “A internacionalização as empresas atuantes no Norte de Minas”, ministrada pela doutoranda e docente da Unimontes, Simone Gelmini Araújo. Já no dia 12, Abílio Carnielli Filho ministrou palestra com abordagem sobre “O perfil do profissional perante as novas perspectivas do mercado de trabalho”.

A diretora do campus São Luís, Ivanilde Queiroz, destacou a importância do evento e do aprendizado que ele proporciona aos acadêmicos.

A Semana do Administrador trouxe três dias de evento, com palestras de diferentes profissionais da área e reconhecidos no mercado como administradores. Então, acredito que vão contribuir muito para a formação dos acadêmicos, até mesmo, porque carregam uma bagagem enorme de conhecimento. Assim, eu desejo que os alunos aproveitem este aprendizado e, mais que isso, que tenham satisfação em comemorar o Dia do profissional Administrador”, destacou a gestora.

Segundo o coordenador do curso, Dr. Danilo Rocha, a programação do evento foi pensada para aprimorar os conhecimentos dos estudantes e trazer novas possibilidades para a atuação deles no mercado de trabalho. “Trouxemos uma equipe de palestrantes com bastante gabarito para a Semana do Administrador. A Simone é doutoranda em Administração e abordou uma temática da exportação e, como no curso de Administração, no geral, temos uma carga horária pequena em Relações Internacionais, este tema veio justamente para incentivar o administrador ou ampliar os leques do profissional quanto à exportação dos nossos produtos no Norte de Minas para países diversos no mundo. Além disso, tivemos palestra com Abílio Carnielli sobre desenvolvimento de pessoas em gestão de equipe, em que o objetivo central é colocar o administrador como gestor de pessoas para alcance de objetivos e metas da organização”, frisou o coordenador.

Para encerrar a Semana do Profissional, os estudantes participaram de Mostra de Talentos com a participação especial do Quarteto Advox. Na dinâmica, equipes, representadas por um acadêmico, apresentaram trabalhos e houve premiação dos melhores projetos. O acadêmico Hebert Tadeu Alves Soares, ressaltou sobre a importância do evento e o que ele somou à sua formação profissional. “Para nós, enquanto acadêmicos, o evento só veio agregar porque tivemos palestras com abordagens sobre empresas e, como futuros administradores, temos o maior foco em trabalhar nesta área. Então, estas abordagens são primordiais, pois no dão um direcionamento de como está o mercado. Além disso, comemorar a Semana do Administrador é essencial porque temos a oportunidade de enriquecer nossos conhecimentos por meio de palestras, apresentação de pré-projetos, amostras de talentos e outras atividades”, finalizou o estudante.