Nesta sexta-feira, 07, foi finalizado o curso Aluno Empreendedor, uma parceria da Funorte com o Sebrae. Nesta última etapa, os alunos deveriam apresentar os resultados de dois dias de vendas do produto que escolheram comercializar.

Ministrado pelo coach, Antônio Carlos Soares, os acadêmicos aprenderam sobre educação financeira, pensar e gerir o dinheiro de maneira diferente. “Se existe uma meta é necessário um esforço maior e um planejamento do passo a passo para ir realizando este sonho”, explica. Antônio apresentou tipos de perfil de empreendedor e explicou sobre como gerir o dinheiro.

Os alunos apresentaram os resultados que totalizaram, em dois dias, R$ 2,379,94, com um percentual de 47% de vendas. “Eles aprenderam a aplicar na prática esse comportamento empreendedor e como guiar seu negócio porque quando o empreendedor quer, ele faz”, afirma, Antônio Carlos.

Acadêmica de Psicologia, Lays Fernanda, comenta sobre o aprendizado. “Muito do que aprendi durante estes dias eu vou levar para sempre na minha vida profissional e pessoal. Nós aprendemos muito”, conta.

De todas as equipes, a acadêmica do 1º período de Psicologia, Joelma Veloso, obteve o maior lucro durante dois dias, ela vendeu semijoias e lucrou R$1.035,00. “O meu maior receio foi vender fiado, porque isso é muito complicado. Mas, por ter dois dias para vender, eu procurei pessoas conhecidas e que eu confiava e planejei as vendas, foi o que eu fiz corretamente”, finaliza.

Mariana Correia