Os coordenadores do curso de Psicologia Funorte e Fasi, Worney Brito e Laura Lílian, participaram na manhã desta sexta-feira, 24 de agosto, de entrevista no programa de rádio “Show de Fred Silva”. Os psicólogos explanaram sobre o curso de Psicologia, mencionando a sua importância e tratando de diversos temas para os ouvintes.

Segundo o coordenador do curso de Psicologia Funorte, Worney Brito, “a Funorte oferece bastante possibilidade prática para os alunos durante os dez períodos, que acontecem no turno matutino e noturno. A partir do 8°período, os acadêmicos têm a opção por duas possibilidades de ênfase: Intervenções psicossociais e políticas públicas ou Processos clínicos e de saúde”, explica ele que ainda complementa: “O curso já existe há doze anos e oferece um projeto integrador interdisciplinar nos quatro primeiros períodos, que  todas as disciplinas são  abordadas dentro de um só processo, normalmente  com cunho pessoal e comunitário”.

O coordenador explanou ainda sobre o que vem ser a Psicologia e seu principal papel. “É uma ciência que baseia no comportamento, na atitude, no pensamento humano, na maneira com que as pessoas se relacionam com elas mesmas e com a sociedade, dentro das perspectivas contextuais que elas conseguem compreender porque, afinal de contas, por sermos pessoas que estamos preparadas ou não para a sociedade, o nosso principal trabalho é que as pessoas se encontrem consigo mesmas, conseguindo compreender também as pessoas  de lidarem umas com as outras”, afirma Worney.

A coordenadora de Psicologia da FASI, Laura Lílian Silva, falou sobre a data. “No dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Psicólogo, são 56 anos de regulamentação da profissão no Brasil, sendo essa, uma grande conquista para a nossa profissão, decorrendo um reconhecimento para a sociedade de desenvolvimento e formação de outros profissionais”, encerrou.

Os atendimentos clínicos são oferecidos de maneira gratuita e são atendidas por acadêmicos dos últimos períodos, supervisionados por especialistas. Interessados em agendar consulta: Endereço: Clínica Escola de Psicologia (Campus Amazonas. Rua Plínio Ribeiro, n°539, Bairro Amazonas).

Mais Informações: 2101-9671 ou 99878-3345

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *