Na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro, o radialista Fred Silva recebeu em seu programa os coordenadores da pós-graduação em Produção e Reprodução Animal no Semiárido, Crystian Iezid Maia e Patrícia Natalícia Mendes. Em entrevista, os coordenadores explicaram sobre a pós-graduação lato sensu, descrevendo o objetivo e seu público alvo.

Crystian contou sobre o que se trava o curso e qual a importância do egresso realizá-lo. “O nosso curso de pós-graduação em produção e reprodução animal é voltado para atender a demanda dos nossos alunos com relação em potencializar a sua inserção no mercado, e também, para atender uma demanda regional de profissionais com condições de formação, ou com capacitação que tragam uma melhoria na assistência técnica e nos ganhos regionais”, frisou.

O coordenador destacou, também, difere sobre o diferencial da pós-graduação na carreira profissional. “Cursos livres dão condições para o aluno que está em processo de graduação e o curso de aperfeiçoamento, que é para profissionais já inseridos no mercado. Oferece a possibilidade de progressão de carreira”, especificou.

Patrícia pontuou sobre qual é o público alvo da pós-graduação. “A Funorte oferece três possibilidades, como a Reprodução e Produção Animal, aberto para graduados que buscam se desenvolver. Além disso, temos o curso de aperfeiçoamento, que possui uma carga menor, enquanto o curso de pós-graduação são 505 horas/aula, o curso de aperfeiçoamento é de 190 horas e só permitido para graduados da área de ciências agrárias. Esses cursos são abertos para graduandos, graduados e profissionais de diversas áreas”, frisou.

A profissional esclareceu que o curso possui acessibilidade quanto ao tempo para que todos possam se inscrever. “O curso acontece com módulos mensais, com 15 a 20 horas, sendo as aulas nas sextas-feiras à noite, nos sábados de forma integral e pelos domingos na parte da manhã. Isso permite que o egresso possa organizar o seu tempo, não prejudicando o seu trabalho e, ainda assim, realizando a sua capacitação”. E completou: “Vale ressaltar que os egressos ou graduandos tem descontos de até 25%, fazendo com que o aluno possa ir numa instituição que permite que todos estudem”.

Quem desejar obter mais informações sobre a pós-graduação em Reprodução Animal no Semiárido pode entrar em contato pelo telefone (38) 2101-9488 ou 98424-0608.
Visite também o site: posgraduacaofunortefasi@funorte.edu.br