Com a chegada das férias e as comemorações de final de ano é comum que as pessoas exagerem na alimentação e consumo de bebidas alcoólicas. Tendo em vista que mesmo nessa época uma alimentação saudável e balanceada é fundamental, a coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi, Ilana Gonçalves, concedeu entrevista a InterTv Grande Minas onde esclareceu sobre cuidados.

“A nossa orientação é que as pessoas retornem a alimentação habitual preservando as três refeições principais e, entre essas refeições, escolham alimentos com menor concentração calórica, como as frutas e se hidratem bastante”, explica Ilana.

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas também pode ser um fator prejudicial nesse cenário. Nessa situação, a coordenadora alerta que a conscientização é de extrema importância. “Além das calorias, as bebidas alcoólicas contem substâncias que são tóxicas ao nosso organismo, então a hidratação e o repouso são essenciais para a recuperação. Assim a reeducação alimentar é importante para que as pessoas possam aproveitar as festividades de maneira que não prejudique a sua saúde”, conclui a coordenadora.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *