Na manhã dessa sexta-feira, 03 de agosto, a nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição Funorte, Éryka Jovânia Pereira, participou de entrevista no programa de rádio “Show de Fred Silva” com o radialista Fred Silva. Éryka, que é egressa do curso na instituição e especialista em Saúde da Família, comentou sobre vida saudável, a influência das mídias sociais na busca pelo emagrecimento e o mercado de trabalho da área em Montes Claros.

Éryka Jovânia disse que gostou muito da experiência e destacou a importância de falar sobre saúde para as pessoas. “A participação foi muito bacana, principalmente da comunidade enviando perguntas. O profissional de nutrição, quanto mais ele tiver a oportunidade de expor a fala é interessante quebrar algumas barreiras que são colocadas por blogs, por profissionais que não são da área e orientam a população de forma inadequada”, explica a coordenadora.

O radialista Fred Silva, conta que é necessário a fala de um profissional para tratar do tema para seus ouvintes. “Nós mostramos a verdade, existe muito conhecimento hoje em dia baseado na internet, as pessoas pesquisam e acham que qualquer dieta vai servir para ela, então quando desmistificamos isso falando com um profissional, nós contribuímos com a saúde de forma geral”, diz Fred. Éryca ressalta ainda que “o nutricionista monta o plano alimentar de forma individualizada, considerando os fatores de idade, metabolismo, rotina, entre outros, portanto, somente ele está apto a fazer esse plano”.

Éryca Jovânia cursou Nutrição na Funorte e diz que foi muito importante todas as oportunidades que a faculdade ofereceu a ela, como aluna e como profissional. “A Funorte representa muito para minha carreira, é um ambiente acolhedor e a gente se sente em família com os colaboradores. Tenho 8 anos de profissão e foi um sonho que eu realizei através da Funorte.”, conta a coordenadora do curso.

De acordo com Éryca, as pessoas que tiverem o interesse de marcar uma consulta com o nutricionista, podem ligar na Clínica de Especialidades Médicas – CEMED, pelo telefone 2101-9688, e o atendimento é gratuito. A CEMED funciona na Funorte Campus Amazonas.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *